Nem tudo são flores
Às vezes o mundo não parece estar do mesmo lado que o seu filho. Talvez os ingressos tenham se esgotado quando você e sua família chegaram no cinema, a decoração linda de aniversário estragou com a chuva, ou o seu time favorito tenha perdido o a final do campeonato. Isso machuca – e muito.
Jen D., mãe de três, viu isso em primeira mão quando seu filho de 8 anos, Gabe, precisou de colo quando o seu time Seattle Seahaws perdeu nos segundos finais do Super Bowl.
“Seu time lutou tanto e ele realmente pensou que eles ganhariam”, disse ela. “Eu o ajudei a passar pela decepção quando o fiz lembrar que o que faz parte em amar um time é apoiar perdendo ou ganhando. E essa perda só fará eles voltarem mais fortes na próxima temporada.”
A estratégia de Jen soa como música nos ouvidos do Dr. Goldstein. Ele concorda com o jeito que ela ajudou seu filho a ter a perspectiva sobre a perda e ainda enxergar que é uma oportunidade para o time melhorar no próximo ano. “Eu sugiro que os pais indiquem que sempre existe algo a se aprender com um erro, uma decepção ou uma falha”, ele acrescenta.
Fonte: Pais & Filhos